A primavera está chegando e é hora de começarmos a aposentar os casacos e os sapatos fechados, ou seja, tudo aquilo que precisamos para nos manterem aquecidos no inverno. E com a chegada da próxima estação, as coleções Primavera/Verão já começam a ocupar as vitrines.
A moda vai trazer muitas estampas florais, camisas de seda e cintura marcada. Os tecidos estão mais leves para se adequar à estação mais quente. A moda feminina também conta com saias longas e vestidinhos soltinhos para curtir o verão bem a vontade. A tendência das cores serão vibrantes, como o azul, laranja, amarelo e rosa, complementado com cores suaves, tons pastéis e caramelos.
O coordenador do curso de Tecnologia em Design de Moda do Centro de ensino Superior de Juiz de Fora CES/JF, professor Marcelo Mostaro(foto), diz que a moda tem o estigma de durar seis meses, mas para quem gosta de mostrar o seu próprio estilo, a customização é uma boa saída para não virar escravo da moda. Você pode pegar uma camisa que está guardada há algum tempo no guarda- roupa e customizar, ou seja, remodelar, recortar, tingir,aplicar renda e etc., e assim estar com uma roupa nova.
Quem quiser seguir a moda, pode ir às vitrines e se esbaldar com a imensa variedade de estilos que a moda oferece, mas quem não quiser, pode usar a criatividade mantendo seu próprio estilo.